Dr. Ettore Dalboni da Cunha

Dr. Ettore Dalboni da Cunha

Advogado

Currículo Resumido

Natural de Carmo, Estado do Rio de Janeiro. Mudou-se para Volta Redonda com 13 anos de idade, indo morar com os tios Manoelzinho e Mariquinha. Em Volta Redonda trabalhou e estudou. 

Foi comerciário, vendedor ambulante de livros, bancário, industriário, (atendente de hospital, aprovisionador, técnico de custo) advogado e professor de contabilidade, de direito civil, de processo civil, de constitucional, de direito agrário, processo constitucional.

 Com sete irmãos, mais tarde trouxe toda família para a Cidade do Aço. Como filho mais velho, ajudou a educar os 7 irmãos, hoje, todos formados e bem-sucedidos na vida com suas famílias. 

Em Volta Redonda, desenvolveu sua formação escolar, acadêmica e profissional. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito em Barra Mansa em 1971. Pós graduou-se em Direito Civil, Processo Civil, Direito Tributário, Mestrado em Direito, com um currículo profissional vasto, formou-se também, em Teologia pelo Seminário Batista do Sul do Brasil, campus de Volta Redonda. 

Vereador à Câmara Municipal de Volta Redonda por três mandatos consecutivos. 

Aprovado em concurso para a magistratura, exercendo o cargo de Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, atuando nas comarcas de Miraí, Além Paraíba e Barbacena. 

Em Barbacena, na Faculdade Antônio Carlos, lecionou Direito Processual Civil para os dois últimos anos do curso de bacharel em direito. Nesta comarca aposentou-se como Juiz de Direito, no ano de 1991.   

Atualmente é sócio do escritório de advocacia Ettore Dalboni & Advogados Associados, com seu filho, dr. Lincoln Ferreira Dalboni, formado no ano de 2001, e dr. Fabiano Silva Telles de Paiva.

 Casado com Euse Ferreira Dalboni, advogada e pedagoga. Tem três filhos: Patrícia, médica, casada com Paulo Henrique Gandolpho da Rocha, matemático e analista de sistemas; Ana Cláudia, dentista, casada com Joaquim da Silva Miranda Neto, professor de língua inglesa e pastor batista; Lincoln, advogado, casado com a enfermeira Simone Cristina Pereira Dalboni. Ettore e Euse têm oito netos: Júlia, Guilherme, Bernardo, Felipe, Gustavo, Davi, Murilo e Maria Clara.

Ettore ingressou em Rotary em junho de 1974, no Rotary Club de Volta Redonda, presidindo-o no ano 1980/1981, sob o lema: Encontremos Tempo Para Servir, e enfatizando, em seu clube, que tempo é uma questão de opção. Participa ativamente das atividades rotárias em Volta Redonda, com apoio permanente à Casa da Amizade local. 

Exerceu o cargo de Governador do Distrito 4600, sob o lema “O Futuro do Rotary está em suas Mãos”, enfatizando que Fazer o Bem nos faz Bem. 

OAB/RJ 5.063D

Conheça Nossa Equipe

Profissionais especialistas em diversas áras do direito.